Exclusivo

Turismo de Portugal diz ao Norte para optar pela Iberia em vez da TAP

Turismo de Portugal diz ao Norte para optar pela Iberia em vez da TAP

Luís Araújo, presidente da autoridade turística nacional, incentivou região a centrar estratégia nas rotas e no programa daquela companhia em Madrid.

As críticas à estratégia da TAP para o Norte marcaram um encontro com agentes da região, em que o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, incentivou-os a apostar na Iberia como parceiro estratégico e em Madrid enquanto aeroporto de ligação internacional, em vez de esperarem pela companhia de bandeira portuguesa.

A reunião promovida pelo Turismo do Porto e Norte, que tem acusado a TAP de menosprezar a região, e em que participou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, começou com várias críticas à transportadora nacional e com as mesmas reivindicações que têm sido apresentadas ao ministério de Pedro Nuno Santos. Foi então que, segundo relataram ao JN vários participantes no encontro, Luís Araújo respondeu-lhes que deveriam esquecer a TAP como parceiro estratégico e, em vez de insistirem nas críticas, aconselhou-os a virarem agulhas para a Iberia, pela diversidade de ligações em Madrid. Sobretudo quando a Iberia tem realizado contactos no sentido de promover essa parceria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG