Setúbal

Encapuzados assaltam pastelaria com violência em Almada

Encapuzados assaltam pastelaria com violência em Almada

Dois homens encapuzados assaltaram, ao final da tarde de terça-feira, uma pastelaria em Almada.

Durante o assalto foi utilizada uma réplica de arma de fogo para ameaçar as vítimas, empregados do estabelecimento. A PJ está a investigar o caso.

Os dois suspeitos entraram na pastelaria Xandite, em Santo António da Caparica, pelas 20 horas, aproveitando a hora de fecho. Saltaram a vitrine de exposição e agrediram os três funcionários com murros, um homem e duas mulheres que ficaram surpreendidos pela violência do assalto.

Os dois assaltantes fugiram depois com o dinheiro que estava na caixa registadora e, até à tarde desta quarta-feira, não tinham sido localizados. As vítimas das agressões não necessitaram de receber assistência hospitalar pelas agressões sofridas.

Ao local acorreu a GNR da Trafaria, mas os assaltantes já se tinham colocado em fuga. Por ter sido utilizada uma réplica de arma de fogo, o caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal, que investiga também um assalto ocorrido na mesma pastelaria a 28 de fevereiro.

Nesse dia, um grupo de três homens encapuzados assaltou um funcionário à porta do estabelecimento e levou o dinheiro que tinha com ele, cerca de mil euros destinados a vencimentos.

PUB

O assalto decorreu de manhã, às 8 horas. O grupo esperou pela vítima enquanto esta entrou na pastelaria e voltou a sair com dinheiro. O funcionário foi agredido na testa com a coronha da arma que os assaltantes traziam, uma caçadeira.

A arma foi recuperada ainda nessa manhã quando um militar da GNR, de folga, viu um dos assaltantes fugir e partiu em seu encalce. Na fuga, largou a caçadeira, recuperada pelas autoridades.

Horas mais tarde, às 12.30 horas, uma patrulha da GNR identificou a carrinha utilizada no roubo à circular no IC20, entre Almada e Costa da Caparica. Dada a ordem de paragem, o condutor não obedeceu e fugiu.

Com a GNR no seu encalce, a carrinha despistou-se perto do Monte da Caparica. Dois ocupantes fugiram para o bairro e outro foi detido por resistência e coação. A PJ ficou com a caçadeira e a possível identificação dos suspeitos, os que fugiram na carrinha.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG