“Walkingaia”

Influenciadores digitais exploram locais emblemáticos de Vila Nova de Gaia

Influenciadores digitais exploram locais emblemáticos de Vila Nova de Gaia

O primeiro encontro internacional de Instagram em Portugal reúne cerca de uma dezena de influenciadores digitais para descobrir os lugares e o património de Vila Nova de Gaia. "Walkingaia" quer promover a cidade como um destino no Instagram, tanto a nível nacional como internacional.

Entre 2 e 4 de julho, 11 influenciadores digitais, com uma audiência acumulada de mais de um milhão de seguidores, vão descobrir e promover a singularidade de Vila Nova de Gaia, explorando locais, a identidade da região e o seu património.

"Walkingaia" convida a descobrir o Centro Histórico da cidade, conhecer a população e ainda o seu património imaterial intrínseco. Os portugueses @_bornfreee_, @joao.bernardino, @kitato, @alexcoelhomila, @martanferreira, @brunofsilva, @eugeniahanganu, @lx.wanderer e @marjorges, o espanhol @nicanorgarcia e ainda o italiano @ichmiles foram os escolhidos para participar neste primeiro encontro internacional de Instagram no país.

Para António Miguel Castro, presidente do conselho de administração da Gaiurb, este projeto pretende "fugir à habitual abordagem superficial do território que os movimentos turísticos provocam".

"Walkingaia" dá expressão material e imaterial ao território e quer promover a cidade como destino no Instagram a nível nacional e internacional.

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG