Porto de Mós

João Salgueiro quer reconquistar autarquia ao PSD

João Salgueiro quer reconquistar autarquia ao PSD

O PSD volta a apostar em Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, para encabeçar a lista às autárquicas. O ex-bancário, de 59 anos, está a cumprir o primeiro mandato e terá como principal opositor o anterior presidente do município, João Salgueiro. Agente técnico de arquitetura e construção civil, João Salgueiro, de 68 anos, volta a candidatar-se pelo PS, depois de ter cumprido três mandatos, o limite estabelecido por lei.

O Chega escolheu como candidato António Alves, um antigo empresário ligado ao setor da cerâmica, que atualmente é formador na área da Psicologia e cantor lírico. O cabeça de lista, de 61 anos, concorreu à Autarquia, em 2013, pelo CDS-PP. A Iniciativa Liberal também irá apresentar um candidato, embora ainda não tenha sido anunciado publicamente. Nesta fase, desconhece-se quem são os candidatos de outros partidos. Sabe-se apenas que o Movimento de Cidadãos Eleitores Independentes AJSIM não se vai recandidatar, nem apoiar nenhum dos candidatos.

Nas últimas autárquicas, foram eleitos três elementos do PPD-PSD, com 36,9% dos votos, dois do PS, com 30,2% dos votos, e dois do AJSIM, com 24,4% dos votos. O PCP-PEV recolheu 2,6% dos votos dos eleitores, 60,9% dos quais compareceram às urnas.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG