O Jogo ao Vivo

Concurso gastronómico

"Petiscando" dá a conhecer as iguarias de Penafiel por cinco euros

"Petiscando" dá a conhecer as iguarias de Penafiel por cinco euros

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), em parceria com a Câmara Municipal, vai dinamizar, pelo segundo ano consecutivo, o concurso gastronómico "Petiscando". A iniciativa decorre entre 1 e 24 de outubro, em 20 restaurantes do concelho de Penafiel.

O "Petiscando" pretende promover e divulgar a gastronomia de Penafiel junto da população em geral e de todos os visitantes, tendo como base a confeção de pratos criativos e típicos da região, que serão vendidos a preço nunca superior a cinco euros.

O evento quer ainda melhorar a oferta turística local, convidando as pessoas a visitar os restaurantes e a conhecer os locais mais emblemáticos do concelho.

Na edição deste ano, o evento terá uma novidade, o Passaporte Roteiro Gastronómico "Petiscando" em Penafiel, que vai permitir que os visitantes dos espaços aderentes ganhem prémios, colecionando selos dos restaurantes.

"O 'Petiscando' veio para ficar pois a área da restauração e similares é um dos pontos fortes do nosso tecido empresarial que queremos apoiar e dinamizar", referiu Nuno Brochado, presidente da AEP, acrescentando que "a gastronomia é património de Penafiel e é através dela que podemos captar mais visitantes, clientes do concelho e novos empresários".

No final serão premiados os três primeiros classificados do "Prémio do Júri". Será ainda atribuído um "Prémio do Público" ao petisco com mais gostos num álbum de fotografias do concurso que estará presente na página de Facebook da AEP.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG