Exclusivo

A pastelaria onde António Costa espera vez na fila pelo "sexolisofe"

A pastelaria onde António Costa espera vez na fila pelo "sexolisofe"

Primeiro-ministro rendido ao bolo de massa folhada feito na Pastelaria Oliveira, situada junto ao histórico Mosteiro da Batalha, e que conta 51 anos de existência. E, quando já não encontra o sua receita favorita, Costa tem quem a vá lá buscar de propósito para lhe levar.

Não estranhe se algum dia entrar na Pastelaria Oliveira, na Batalha, e vir o primeiro-ministro na fila, na expectativa de encontrar na montra um "sexolisofe". Confecionado com massa folhada, recheado com chantilly, e com pasta de amendoim por cima, este bolo já fazia as delícias de António Costa mesmo antes de desempenhar as funções atuais, garante Alexandre Guerra, filho do proprietário.

"Sempre que vem para estes lados, passa aqui para procurar o 'sexolisofe', que não encontra em mais lado nenhum", garante Alexandre Guerra, de 50 anos. E já aconteceu estar na fila e, quando se aproxima da montra, constatar que não foi fabricado nesse dia. "Era um bolo que se fazia mais na fase da aprendizagem", justifica o pai, João, de 78 anos. "Mas há pessoas que vêm cá buscar para lhe levar", garante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG