Opinião

Um golo para todas as gavetas

Um golo para todas as gavetas

A capacidade de dar a volta ao resultado, sem tremores ou angústias, terá sido a mais saborosa conclusão de uma equipa que, dona de si e do seu nariz, sabe do que é capaz e do que tem que fazer na luta contra as adversidades, ainda que fortuitas.

Os primeiros 45 minutos, intensos e bem disputados, mostraram muita da capacidade e da organização deste V. Guimarães, capaz de rematar à baliza e de chegar ao último terço do adversário com critério. O golo esplendoroso de Luis Díaz teve o condão de igualar o marcador a tempo do intervalo, permitindo os reajustes que levaram o F. C. Porto à vitória, para a qual a expulsão de Abdul Mumin (aos 53 minutos) viria a abrir algum do caminho.

O golo de Díaz é uma obra prima de execução técnica e instinto, num movimento já tipificado pelo colombiano. Para os adversários, ainda que o intuam, o problema é pará-lo. O remate foi indefensável. É um golo metido em todas as gavetas, como se percorresse a baliza pelo lado de dentro, fulminante, à procura do aplauso e da merecida vénia. O segundo golo, apurado e colectivo, mostra-nos o que de melhor sabe fazer uma verdadeira sociedade de jogadores. Verticais, aguçados e objectivos, viraram o resultado.

Sem Pepe e com Fábio Cardoso em estreia a titular na Liga, o Dragão foi sempre impositivo e a querer demonstrar que o primeiro lugar do campeonato não é lugar de aquecimento. O F. C. Porto permanece e coloca pressão, até porque se conseguir ganhar no Algarve a um muito competente Portimonense, ficará no sofá a somar pontos indirectos no derby da Luz. Mas antes é preciso procurar e encontrar, pelo menos, mais uma gaveta para o golo.

Um momento. Zaidu, sempre de sorriso feliz no canto da boca, zangado com Taremi por este não o ter deixado concretizar um lance de golo iminente. Bom de ver, o homem em campo.

O fim de semana fica marcado pelo que aconteceu no Jamor no B SAD - Benfica. Não queria acreditar e ainda me belisco. Aconteceu mesmo. Que grande cartão de visita para a Liga Portugal.

*Adepto do F. C Porto

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG