Bancada JN

Covid, volta meu amor

Terminou o campeonato. O F. C. Porto é campeão! Parabéns! Já o sabíamos desde a semana passada. Só não compreendo estes ajuntamentos de grandes multidões para comemorar os títulos, nesta época que atravessamos!

Já com o Sporting, no ano passado, foi a mesma treta! Multidões ainda maiores do que aquela famosa de Humberto Delgado, quando se candidatou para deitar abaixo a ditadura do anormal! Apetece-me escrever uma canção, e a multidão a cantar: "Covid, volta meu amor!" Parafraseando o Herman, "que cambada"! Também não entendo como é que portistas (de Lisboa) e benfiquistas, comemoram títulos no Marquês de Pombal, quando, por cima das suas cabeças, está um homem com um leão ao seu lado! Só faltam benfiquistas do Porto comemorarem o título (daqui a dez anos?) no rotunda da Boavista, junto à estátua de um leão a esmagar a águia debaixo da sua pata! Futebol tuga!

Hoje não me apetece falar em mortos, nem nas claques do F. C. Porto! Nem na bruxa, nem no "macaco", nem no assistente do "macaco", nem no filho do assistente do "macaco"! Perguntem ao Varandas como ele solucionou o problema com as claques! A Justiça que resolva os problemas causados por estes atrasados mentais! Terminou o campeonato! O F. C. Porto foi um justo vencedor, e o Sporting, um vice, com muita classe, contra tudo e contra muitos, equipa dirigida por um grande treinador que veio dar um ar muito digno à sua classe, e que não se compra! Nasce com as pessoas! O Benfica espero que vá aprender a jogar futebol com jogadores que custaram milhões! O Sporting fez, mais uma vez, um grande jogo! Quanto a Sarabia, vou continuar a vê-lo no PSG. Obrigado por nos teres oferecido a tua enorme categoria! E o golo.

Positivo: A subida à Liga do Casa Pia. A última vez que esteve entre os grandes foi no ano em que eu nasci: 1939!

Negativo: As cenas de pancadaria no Famalicão-Braga! O futebol tuga no seu pior!

o autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do Sporting

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG