Bancada JN

Futebol, árbitros e comédia

Futebol, árbitros e comédia

Não foi necessário ver o jogo do F. C. Porto com o Vizela para sabermos que os portistas tinham ganho! Bastava assistir ao final do desafio!

Não vimos Sérgio Conceição dirigir-se ao centro do campo, em direção ao árbitro, esbracejando, boca aberta, com as veias dilatadas no pescoço, nem o director agitador, aos saltinhos, qual gafanhoto saltitante! Perante aquela calma, estava visto que o F. C. Porto tinha ganho o desafio! Todos muito felizes, tão felizes, que até o Chiquinho recebeu um abracinho do papá! Aquilo é tudo uma família!

O Benfica-F. C. Porto vai ser lindo, vai! Não ponham lá a polícia de choque, não! Nem uma matilha de pastores alemães, no centro do terreno, rodeando o árbitro! E, se por acaso, o Benfica ganhasse ao F. C. Porto? No último jogo do Dragão, os jogadores do Estoril terão de jogar de "armadura medieval"? E a água da "piscina" estará desinfectada? Ruben Amorim fez uma maldade e lançou a confusão toda para a Luz!

O Sporting-Gil Vicente foi um bom jogo de futebol. Um domínio do tamanho da grandeza do leão. E bastaram jogar as mães! Fátima, a mãe de Nuno Santos tem um filho que, além de ser a garantia da família, é um jogador do outro mundo! Por favor não vendam este! E Rodrigo Ribeiro? Mais um puto a jogar meia dúzia de minutos, e foi o que se viu! Trata muito bem a bola e não pede licença para rematar! Que jogador! Os "comentadores" (?!) portistas queriam penálti de Adán? Como? Se o avançado gilista arrancou a bola das mãos do guarda-redes? Isto é que eles percebem de futebol!!!

Positivo: Nunca pensei que um árbitro português pudesse ter sentido de humor! Enganei-me. Aquela para o director agitador portista: "Toma lá um vermelho e agora vai arranjar uma providência cautelar!" É de estalo!

Negativo: Luís Filipe Vieira está furioso com Rui Costa! Já não vou dormir esta noite!

o autor escreve segundo a antiga ortografia

PUB

*Adepto do Sporting

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG