Concerto

Mário Laginha Trio mostra novo disco em Espinho

Mário Laginha Trio mostra novo disco em Espinho

"Jangada", o novo disco do Mário Laginha Trio, vai servir de base ao concerto desta sexta-feira à noite no Auditório de Espinho. O disco tem lançamento previsto para este mês.

Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão não são sinónimo apenas de três músicos virtuosos. Juntos, formam um dos mais destacados trios de jazz nacionais, com uma história comum de mais de uma década e meia.

Arredados dos estúdios há vários anos, o agrupamento aproveitou o(s) longo(s) confinamento(s) e a acalmia de concertos para voltar aos ensaios. Foi nesse ambiente de cumplicidade e partulha que nasceram os temas de "Jangada", disco que marca o regresso às gravações.

"Já não gravávamos há muitos anos e ir para estúdio, num ano em que se tornou claro quão milagroso é podermos estar juntos a tocar - não só em estúdio, mas principalmente num palco, a fazer música para pessoas de carne e osso - foi uma absoluta bênção e uma forma, mais uma, de nos apercebermos do privilégio que é o ato de fazer e partilhar música", explica Mário Laginha.

Nesta sexta-feira à noite, a digressão nacional passa pelo Auditório de Espinho e antecede a saída do disco, prevista já para dia 25..

O bilhete normal custa 10 euros. Os detentores do Cartão Amigo pagam 6.50 euros.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG