F. C. Porto

Além de Sérgio Oliveira há mais um jogador que pode sair do Dragão

Além de Sérgio Oliveira há mais um jogador que pode sair do Dragão

Corona, avançado do F. C. Porto, continua no radar do Sevilha que pretende fechar a contratação em janeiro.

Em final de contrato com o F. C. Porto, Corona volta à agenda do Sevilha que pretende garantir o jogador até ao fecho do mercado de inverno. De acordo com o jornal espanhol "El Desmarque", o clube espanhol estará em negociações avançadas para fechar a contratação do internacional mexicano, em final de contrato com os azuis e brancos, e há muito um velho desejo do treinador Julen Lopetegui.

A notícia do interesse do Sevilha também teve eco no jornal espanhol "Marca", sublinhando a necessidade dos andaluzes garantirem um extremo depois de Martial (Manchester United) e Orsolini (Bolonha) terem sido colocados como opções secundárias por serem demasiado caros. Além disso, o Sevilha também procura mais um jogador para a posição de lateral direito, porque, neste momento, Gonzalo Montiel é o único elemento do plantel capaz de fazer o lugar.

O Sevilha tentou garantir Corona em duas ocasiões. Primeiro em 2020, logo após a conquista da Liga Europa, mas nessa altura o F. C. Porto terá pedido mais de 20 milhões de euros o que fez esmorecer o interesse. No último verão, os espanhóis voltaram à carga mas também não conseguiram fechar a transferência, contando ainda com a concorrência do Milan.

Corona, de 29 anos, está no último ano de contrato e tem vindo a perder protagonismo na equipa azul e branca, sendo muitas vezes suplente. Mas na última jornada do campeonato, contudo, foi titular na vitória frente ao Estoril (2-3). Além do Sevilha, como já escreveu o JN, o jogador está na agenda do Valência, Lyon, Rennes e do Borussia Monchengladbach e pretende dar um novo rumo à carreira, mas num clube do primeiro terço da tabela classificativa de um campeonato competitivo.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG