Futebol

Coreia do Sul derrota Irão e é líder do grupo de apuramento para o Mundial

Coreia do Sul derrota Irão e é líder do grupo de apuramento para o Mundial

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, subiu à liderança do Grupo A asiático de qualificação para o Mundial2022 de futebol, ao vencer o Irão por 2-0, num jogo entre duas seleções já apuradas para a fase final do torneio.

Em Seul, a maior referência sul-coreana, o avançado do Tottenham Son Heung-min, inaugurou o marcador em cima do intervalo, e o defesa Young-Gwon Kim aumentou a vantagem dos anfitriões, aos 63 minutos.

A Coreia do Sul ultrapassou o Irão no comando do grupo A de apuramento da confederação asiática, passando a somar mais um ponto do que os iranianos, que acusaram a ausência do avançado do F. C. Porto Mehdi Taremi, devido a um teste com resultado positivo ao coronavírus.

Na 10.ª e última jornada da terceira fase asiática de apuramento, a seleção sul-coreana visita os Emirados Árabes Unidos, terceiro colocado, enquanto o Irão recebe o Líbano.

A Correia do Sul vai participar pela 11.ª vez na fase final do Campeonato do Mundo, no qual tem como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2022, no torneio que organizou em conjunto com o Japão, enquanto o Irão participará pela sexta vez.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG