Futebol

Rafael Leão ajuda AC Milan a recuperar a liderança

Rafael Leão ajuda AC Milan a recuperar a liderança

O avançado português fez as assistências para os dois primeiros golos dos "rossoneri" no campo do Verona (1-3).

Rafael Leão esteve em destaque, este domingo, no triunfo do AC Milan em Verona (1-3), que devolveu a liderança à equipa milanesa a duas jornadas do fim do campeonato.

Depois de Faraoni abrir o marcador para a equipa da casa, aos 38 minutos, o extremo português foi determinante, com duas assistências para Tonali consumar a reviravolta: primeiro, aos 45+3, com uma finta e cruzamento rasteiro já dentro da área e depois, aos 50, após nova arrancada pela esquerda. Aos 87, o substituto Florenzi fixou o resultado final.

Para além das assistências, Leão foi um dos mais inconformados durante o jogo, com vários lances de perigo, um deles para defesa apertada de Montipo, aos 65, acabando substituído aos 84 para a entrada de Ibrahimovic.

Com este resultado, a equipa de Stefano Pioli volta à liderança, com 80 pontos, e procura confirmar nas últimas duas rondas da Serie A um título que lhe foge há 11 anos, depois de o Inter Milão, vizinho, rival e campeão em título, ter chegado aos 78 pontos na sexta-feira.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG