Exclusivo

Grande Prémio de MotoGP deixa 70 milhões de euros no Algarve

Grande Prémio de MotoGP deixa 70 milhões de euros no Algarve

Provas mundiais atraem milhares e já esgotaram hotéis. É um dos eventos com "maior impacto económico" no desporto motorizado.

O Grande Prémio do Algarve de MotoGP, que se realiza este fim de semana em Portimão, vai deixar cerca de 70 milhões de euros na região algarvia. A estimativa é de Paulo Mourão, professor de Economia da Universidade do Minho, que fez um estudo sobre o impacto económico na região do Grande Prémio de Fórmula 1 realizado no ano passado no Algarve, e que considera que "a MotoGP e a Fórmula 1 podem ser equiparadas na medida em que são os dois eventos desportivos mundiais com maior impacto económico dentro do desporto motorizado realizado em Portugal".

Para a 17.a e penúltima etapa do Mundial de MotoGP, que decorre entre amanhã e domingo, são esperados 60 mil espectadores. João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, estima "um impacto económico direto na região de 40 milhões de euros", proveniente de "alojamento, deslocações, alimentação, compras e aquisições de serviços a fornecedores locais".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG