Vila Praia de Âncora

Agressor rouba Porsche em França e persegue "ex" até Portugal

Agressor rouba Porsche em França e persegue "ex" até Portugal

Um homem de 61 anos foi detido pela GNR em Vila Praia de Âncora por violência doméstica. O suspeito já havia sido condenado pelo mesmo crime em França, o que levou a mulher, de 53 anos, a fugir para Portugal.

O casamento de 20 anos fora sempre marcado por agressões, injúrias e ameaças de morte. A Justiça francesa chegou a condenar o homem a cinco anos de prisão com pena suspensa, por violência doméstica. A mulher aproveitou a decisão para, em agosto de 2021, fugir para Portugal.

O agressor não se conformou e, em dezembro, conseguiu localizar a ex-mulher em Vila Praia de Âncora. Veio para Portugal e retomou os episódios de perseguição e ameaças.

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especiais de Penafiel da GNR teve conhecimento do caso e, após investigação, realizou sete buscas: três domiciliárias, duas a veículos, um num estabelecimento de restauração e uma num armazém.

Foram apreendidos 11 mil euros em numerário, um bastão e um veículo de marca Porsche, furtado em França.

O homem foi detido e apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel. Ficou proibido de contactar, permanecer ou se aproximar da habitação, num raio de 500 metros, da ofendida e ainda proibido de se deslocar à cidade e de se aproximar do local de trabalho da vítima, controlado por pulseira eletrónica.

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG