GNR

Detidos por oito assaltos a carros na zona do Porto

Detidos por oito assaltos a carros na zona do Porto

Dois homens foram detidos pela GNR por furtos em interiores de veículos. São suspeitos de oito furtos nos concelhos do Porto, Maia e Matosinhos. Partiam os vidros e levavam artigos de valor.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a GNR refere que, no seguimento de uma investigação por furtos que teve a duração de seis meses, foi possível identificar e deter, ontem, quinta-feira, dois suspeitos de 30 e 44 anos.

Para acederem ao interior das viaturas, partiam os vidros e depois furtavam os objetos de valor que conseguissem encontrar. Ao que o JN apurou, são suspeitos de ter cometido pelo menos oito destes delitos na zona do Grande Porto.

Foram realizadas três buscas domiciliárias e duas em veículos, resultando na apreensão de uma viatura, uma catana, um telemóvel, duas agendas eletrónicas, dois pares de óculos de sol, cinco malas de viagem, uma mochila, várias ferramentas e um par de luvas.

Os detidos já têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e serão ouvidos em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, ainda esta sexta-feira

No âmbito desta ação policial, foi detida também uma mulher, de 58 anos, por posse de arma ilegal.

.

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG