Penafiel

Idoso vendia gasóleo a preços muito abaixo do mercado

Idoso vendia gasóleo a preços muito abaixo do mercado

A GNR identificou um homem, de 72 anos, que se encontrava a vender gasóleo na rua, em Penafiel, a preços muito abaixo dos praticados no mercado. Foram apreendidos 150 litros de combustível.

Em comunicado, a GNR dá conta que, "no âmbito de uma ação de policiamento de proximidade, os militares da Guarda verificaram que dois homens se encontravam a abastecer uma viatura, com recurso a uma bomba e uma mangueira, transferindo o combustível que se encontrava em jerricãs".

Os militares apuraram que se tratava de uma venda de combustível a preços muito abaixo dos praticados no mercado, "o que levou a suspeitar que o combustível teria proveniência duvidosa".

Há vários meses que o setuagenário, residente em Ramalde, se deslocava à freguesia penafidelense de Canelas, para visitar familiares e amigos, aproveitando a viagem para vender gasóleo, a preços abaixo dos praticados pelo mercado. Contudo, anteontem, acabou por ser detido pela GNR das Termas de São Vicente, que o andava a investigar há cerca de meio ano, depois do esquema ter sido denunciado pela população local.

Tinha consigo na mala e nos bancos traseiros do carro 150 litros de gasóleo, que vendia ao bidão, de 20 e 25 litros. O último preço praticado pelo vendedor foi de 1,30 euros por litro.

No seguimento da ação foram levantadas duas infrações de âmbito fiscal, resultando ainda na apreensão de 150 litros de gasóleo, uma viatura, uma bateria, um "booster", uma bomba de gasóleo, uma mangueira, sete jerricãs, um funil e 215 euros em dinheiro.

O homem foi constituído arguido, tendo ainda sido identificado o comprador, com 56 anos.

PUB

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG