Castanheira do Ribatejo

Usava carteira de polícia para vender eletrodomésticos na rua

Usava carteira de polícia para vender eletrodomésticos na rua

Um homem foi detido pela GNR, em Castanheira do Ribatejo, por andar a vender pequenos eletrodomésticos na rua mostrando um crachá de Polícia. E fê-lo ao ser abordado pelos militares, tentando evitar a fiscalização, que rapidamente perceberam tratar-se de um documento falso.

A detenção, divulgada esta terça-feira pela GNR, foi efetivada, no dia 9 de maio, por militares do Núcleo Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira e do Posto Territorial da Castanheira do Ribatejo.

"Na sequência de uma denúncia a dar conta da existência de um indivíduo que se encontrava a vender pequenos eletrodomésticos, ao mesmo tempo que se identificava como membro das forças de segurança, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde localizaram o suspeito, de 44 anos, na via pública", informou, em comunicado, a GNR.

Ao ser abordado pelos militares do NIC, o detido identificou-se como elemento das forças de segurança, exibindo uma carteira profissional, com intenção de não ser fiscalizado.

Na sequência da ação foi possível verificar-se que não se tratava de uma carteira profissional utilizada pelas forças de segurança, tendo o suspeito sido detido.

Foram apreendidos uma viatura, um aspirador, uma máquina de barbear, um televisor, 120 euros em dinheiro, diversos cartões bancários e uma licença furtada de uso e porte de arma.

Ouvido no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, ficou obrigado a apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG