Autarquia

Câmara de Aveiro não aumenta transportes públicos

Câmara de Aveiro não aumenta transportes públicos

Autarquia aprova suportar os custos acrescidos junto do concessionário numa reunião onde também decidiu atribuir quatro medalhas de mérito municipal

A Câmara de Aveiro deliberou esta quinta-feira, em reunião do executivo, manter para este ano o tarifário dos autocarros no concelho e do "ferry" para São Jacinto, suportando junto do concessionário (operador ETAC / Transdev / AveiroBus) o aumento do preço dos bilhetes dos transportes públicos.

Na reunião desta tarde, a autarquia aprovou ainda a atribuição de distinções honoríficas municipais, que serão entregues na sessão solene do Feriado Municipal do próximo dia 12, às 11.45 horas, no Teatro Aveirense.

Vão ser reconhecidos a Orquestra Filarmonia das Beiras e Dulce Seabra, com a Medalha de Mérito Municipal em Prata, Artur Fino e José Veiga, com a Medalha de Mérito Municipal em Cobre.

Dulce Seabra, delegada de Saúde, "realizou um trabalho de excecional qualidade e extraordinária dedicação durante a Pandemia", justifica a Câmara.

A distinção com a Medalha de Mérito Municipal em Prata à Orquestra da Beiras, acontece no ano em que comemora o 25º aniversário da sua fundação, "com uma atividade intensa e ininterrupta desde 1999 e um trabalho honorável ao nível educativo e social"

José Veiga, de 19 anos, "destacou-se de forma relevante nas áreas do Xadrez e da Matemática, tendo, neste âmbito representado Aveiro e Portugal em várias provas e competições, sendo que recentemente (2021) foi o Campeão do prestigiado torneio mundial de Xadrez, o Torneio de Mestres". Foi campeão nacional de Jogos Matemáticos, em 2017, sendo atualmente o número um do ranking nacional sub-20 e Top-7 Nacional Absoluto.

PUB

Artur Fino "tem desenvolvido um trabalho de referência no panorama cultural, distinguindo-se, ao longo da sua vida, pela atividade artística regular, na pintura, na cerâmica e no design, dedicando, há mais de 70 anos, o melhor do seu talento ao experimentalismo, tendo construído uma obra marcada pela originalidade e irreverência".

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG