Acidente

Queda de 7.º andar mata trabalhador de 38 anos em Mem Martins

Queda de 7.º andar mata trabalhador de 38 anos em Mem Martins

Um homem morreu, ao final da manhã desta terça-feira, em Mem Martins, no concelho de Sintra, quando o mecanismo que suportava a plataforma onde se encontrava a trabalhar à altura de um sétimo andar num prédio, se desprendeu e caiu no chão.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Algueirão/Mem Martins adiantou ao JN que o alerta foi dado pouco antes das 11 horas, tendo avançado, de imediato, para o local elementos da corporação, agentes da PSP e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

À chegada das equipas de socorro, a vítima sangrava abundantemente e encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Ainda foram tentadas manobras de reanimação, mas sem êxito. "Os bombeiros atuaram segundo o procedimento do Suporte Básico de Vida com desfibrilhação autónoma externa, até à chegada do INEM, cujo médico viria a decretar o óbito no local", explicou ao JN a mesma fonte.

O trabalhador estava a trabalhar num dispositivo de elevação com gancho que estaria preso ao topo do edifício. Por razões quem por enquanto são ainda desconhecidas, este mecanismo ter-se-á se desprendido e caído com grande violência no solo, arrastando consigo a vítima.

Ao local acorreu também uma equipa da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), para apurar se terão sido cumpridos todos os protocolos de segurança.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG