Trofa

Morador ferido em explosão causada por fuga de gás

Morador ferido em explosão causada por fuga de gás

Uma fuga de gás esteve na origem de uma explosão que, ao início da manhã desta sexta-feira, destruiu a lavandaria de uma casa, em Alvarelhos, Trofa, e provocou ferimentos no morador, que sofreu queimaduras e foi transportado para o hospital.

O homem, de 55 anos, estaria na casa de banho de serviço, ao lado da lavandaria, num anexo da habitação, e preparava-se para lavar a cara quando se deu a explosão, perto das 7 horas. Na divisão haveria gás acumulado, fruto de uma fuga com origem na válvula da botija, o que deu origem ao rebentamento no momento em que o morador abriu a torneira de água quente e o esquentador foi acionado.

A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em várias zonas do corpo e foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários da Trofa. Seguiu para o Hospital de S. João, no Porto.

Um cão também sofreu ferimentos, por ter sido projetado aquando da explosão, e foi levado para o veterinário. Apresentava várias hemorragias.

Além dos seis elementos, apoiados por duas viaturas, da corporação da Trofa, no socorro estiveram ainda meios do INEM. A GNR também esteve no local.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG