Iniciativa

União Europeia mostra-se em sete cidades

União Europeia mostra-se em sete cidades

Vila Real acolhe, de sábado até segunda-feira, ação do "Parlamento Europeu à sua porta".

O Parlamento Europeu vai promover, a partir de sábado e até 19 de junho, em sete cidades portuguesas, uma ação que visa dar a conhecer o seu modo de funcionamento. Começa amanhã em Vila Real até segunda-feira.

"Parlamento Europeu à sua porta" é um projeto-piloto que também visa aproximar os portugueses do trabalho que é realizado naquela instituição e, ao mesmo tempo, incentivar o contacto entre cidadãos e eurodeputados".

Esta iniciativa inclui um stand móvel que estará três dias em cada uma das sete cidades. Em Vila Real, o stand foi instalado na Praça do Município. Nele será possível ter uma experiência de realidade virtual imersiva para conhecer melhor a União Europeia.

Também pode assistir a conversas entre eurodeputados, autarcas, jornalistas e representantes de associações e instituições locais, que vão partilhar testemunhos sobre o impacto da União Europeia nas suas vidas e as suas perspetivas acerca do futuro da Europa

O projeto vai estar ainda em Viseu (30 abril a 2 de maio). Em maio vai a Coimbra (9 a 11) e Évora (27 a 29). Em junho instala-se em Braga (3 a 5), Porto (9 a 11) e Portimão (17 a 19).

PUB

Sábado
Debates sobre apoio da Europa ao setor do vinho, a empresas de Vila Real e vantagens do programa Erasmus.

Domingo
Eurodeputado Pedro Silva Pereira participa em debates e presidente da CCDR-N fala sobre projetos apoiados.

Segunda
Sessão sobre o Dia da Liberdade e a Educação, laboratórios de voluntariado e filme "Cartas a uma ditadura".

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG