acidente rodoviário

Sete mortos e um ferido grave num acidente em Badajoz

Sete mortos e um ferido grave num acidente em Badajoz

Um choque fontal em Oliva de Mérida, Badajoz (Espanha), causou a morte a quatro jovens, um casal e um familiar deste, deixando em estado crítico o filho do casal, um rapaz de 14 anos. O acidente ocorreu às 5.30 horas de Portugal (6.30 horas em Espanha).

Segundo a Direcção-Geral de Trânsito, a colisão deu-se quando o condutor de um BMW 320, onde viajavam os jovens, terá perdido o controlo do veículo. Tudo indica que seguia em excesso de velocidade. O carro invadiu a faixa de rodagem contrária e bateu de frente num Citröen C5, onde viajavam as outras vítimas.

Os ocupantes do Citröen vinham de Palomas em direcção a Salamanca, segundo o autarca daquela cidade, Francisco Ginés Vázquez, citado pelo jornal "El Mundo".

O rapaz de 14 anos foi transportado para o Hospital de Mérida, onde se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos com prognóstico muito reservado.

Os seus pais, de 39 anos, e um familiar do casal, de 48 anos, eram todos oriundos de Palomas, cidade que já declarou um dia de luto.

Os quatro jovens (dois irmãos e duas raparigas) com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, viviam em Oliva de Mérida, onde ocorreu o trágico acidente.

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG