Ensino

Associação Sara Carreira abre novas candidaturas para bolsas de estudo

Associação Sara Carreira abre novas candidaturas para bolsas de estudo

A assinalar um ano de existência, neste mês de maio, a Associação Sara Carreira anuncia a abertura de mais 22 candidaturas para bolsas de estudo.

"A Associação Sara Carreira atribuirá 22 bolsas de estudo este ano (número esse que corresponde à idade que a Sara teria atualmente), adaptadas às necessidades específicas de cada bolseiro selecionado", anunciou a instituição, criada em maio de 2021 em memória de Sara Carreira.

A fase de candidaturas arranca este domingo, 1 de maio, e termina a 1 de junho de 2022. As candidaturas podem ser feitas através do site, onde está disponível toda a informação sobre a "Bolsa de Estudo Sara Carreira", nomeadamente, o regulamento, explica a associação em comunicado.

Na apreciação das candidaturas submetidas serão tidos em conta "três critérios basilares de seleção: talento e/ou desempenho académico, condição socioeconómica e a atitude de acordo com os valores da Associação: família, credibilidade e compromisso".

No primeiro ano da associação foram atribuídas 21 bolsas de estudo. Os novos bolseiros saberão o resultado da candidatura "quando forem divulgadas as notas de acesso ao ensino superior".

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG