O Jogo ao Vivo

EUA

Bill e Melinda Gates vão divorciar-se após 27 anos de casamento

Bill e Melinda Gates vão divorciar-se após 27 anos de casamento

O casal anunciou a separação num comunicado conjunto publicado nas redes sociais.

Bill e Melinda Gates estão casados há 27 anos e juntos fundaram a Fundação Bill e Melinda Gates, instituição sem fins lucrativos criada pelos dois para combater a pobreza, a doença e a desigualdade em todo o mundo.

"Após um grande período de reflexão e de trabalho na nossa relação, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento (...) Vamos continuar a trabalhar juntos na fundação, mas deixaremos de crescer juntos como um casal na próxima fase das nossas vidas", escreveram Bill e Melinda Gates.

De acordo com a revista "Forbes", o divórcio leva a várias questões quanto à fortuna de Bill Gates, uma das pessoas mais ricas do mundo, num valor estimado de cerca de 102 mil milhões de euros (124 mil milhões de dólares). A lista da "Forbes" coloca-o como a quarta personalidade mais rica em todo o Mundo.

O empresário doou parte da sua riqueza à Fundação Bill e Melinda Gates, mas o valor total ainda não tem um destino definido. O casal tinha prometido doar toda a sua fortuna à instituição, que nos últimos dois anos tornou-se uma das líderes no combate à covid-19.

Os dois conheceram-se no final dos anos 80, quando Melinda se tornou funcionária da Microsoft, empresa que Bill Gates cofundou e da qual fez fortuna. Bill e Melinda Gates têm três filhos.

PUB

Mais Notícias (desktop)

Outros Conteúdos GMG